segunda-feira, 20 de maio de 2013

CARDÁPIO PIZZARIA NACIONAL MOEMA








www.pizzarianacional.com

Pizzaria Nacional Moema no Bom de Mesa


Aberta há menos de um mês, a nova pizzaria de Moema já anda lotada! Mesas cheias de famílias aos domingos e também mesas com casais. Todos fechando o final de semana com pizza, para iniciar segunda feira com o pé direito.
O grupo São Bento criou uma pizzaria bem montada, com combinações de sabores criativos e ingredientes muitas vezes importados como, por exemplo queijo taggeio e gorgonzola Dolci. A pizza tem massa fina com a borda grossa, feita da farinha italiana Caputo. E molho de tomate Ciau importado da Itália.
Quem gosta de acompanhar a pizza com um bom chopp para fechar o domingão vai gostar da presença do Chopp Stella Artois e do Chopp Brahma. Para a sobremesa apresentam, entre outras coisas, sorvetes Baccio de Latte, uma boa parceria!!
Parece que pensam em abrir novas unidades, mas por enquanto quem quiser conhecer a Pizzaria Nacional deve ir à R. Canário, em Moema.
Pizzaria Nacional
R. Canário, 480.
Tel. 30744389
www.pizzarianacional.com

Pizzaria Nacional Moema no Bares SP

Pizzaria Nacional, recente ramificação do Grupo São Bento de Gastronomia, conhecido nos bairros da Vila Madalena e Itaim pela excelência de seus chopes, cuidadosamente resfriados a -1,5 graus, traz a Moema a tradição das pizzas napolitanas com um tempero mais abrasileirado.  

Sua decoração inspirada nos prédios de  Soho em Nova Iorque, onde a cultura italiana é bem conhecida, transmite  um toque único para o lugar, fugindo do padrão tradicional das pizzarias paulitanas. Seu cardápio é composto por 4 saladas, 9 entradas, 25 pizzas, 2 calzones e 10 sobremesas, além dos destaques gelato Bacio de Latte e o chope belga Hoegaarden, exclusividade do Grupo São Bento. 

A especialidade da casa é preparada com ingredientes especiais como farinha'Caputo' e molho de tomate 'Ciao', vindos diretamente da  Itália. Entre os destaques, estão as pizzas nomeadas em homenagem à Bossa Nova e Jovem Guarda como:Columbia (molho de tomate, mussarela, queijo brie, abobrinha fatiada marinada, alho, queijo grana padano e pecorino ralados), Excelsior (molho de tomate, mussarela de búfala, tomate cereja com molho pesto, pinoli e lascas de queijo grana padano) e aOdeon (molho de tomate, mussarela, tomate cereja, presunto cru importado e queijo grana padano). 

A casa também apresenta uma grande variedade de rótulos em sua carta de vinhos, como Catena Malbec e Angélica Zapata Malbec, fruto de uma parceria com a Mistral e da Vinci.

www.pizzarianacional

Fonte: http://www.baressp.com.br/restaurantes/pizzarias/pizzaria-nacional


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Budweiser Lager Beer

Na Pizzaria Nacional você também pode apreciar uma boa Bud gelada.
Budweiser, também conhecida popularmente como Bud, é uma cerveja do tipo Lager americana, fabricada pela empresa Anheuser-Busch, fundada em 1876 por imigrantes alemães. É hoje a cerveja mais vendida do mundo. Tem sua versão light, a Bud light, que por sua vez é a segunda cerveja mais vendida do mundo.




A história Tudo começou quando a cervejaria Anhauser-Busch, sediada na cidade de St. Louis, introduziu no mercado americano a Budweiser Lager Beer com a colaboração de Carl Conrad, sendo a primeira cerveja nacionalmente americana. A Anheuser-Busch decidiu usar o nome inspirada num tipo de cerveja de um lugar chamado Budweis, em uma região distante do Império Húngaro.

Em 1883, graças ao processo de pasteurização em sua produção, a cerveja começou a ser engarrafada. As primeiras exportações ocorreram em 1885. Na década de 20, durante a Lei Secaamericana, a cervejaria passou a produzir uma versão sem álcool.
No começo da década de 1980 a Anheuser-Busch formou uma divisão internacional e começou o processo de venda em larga escala da cerveja no mercado internacional. Em 1982 introduziu no mercado a cerveja Bud Light. 

No Brasil A produção da Budweiser é feita na fábrica de Jacareí, interior de São Paulo, que recebeu investimentos nas linhas de produção para o desenvolvimento da cerveja.

O Brasil foi o primeiro mercado a comercializar Bud com sua nova identidade visual em todo o mix (lata, long neck, garrafas de alumínio e de 600 ml).
A primeira campanha veiculada no Brasil foi em novembro de 2011 com o comercial "Great times" (momentos incríveis, em inglês). O filme traduz o posicionamento global da marca e propõe um mensagem de otimismo e celebração para os consumidores.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

A Pizzaria Nacional Moema está também nas redes sociais.

A Pizzaria Nacional Moema está também nas redes sociais.

Conheça sua nova página no facebook e fique por dentro de tudo que acontece na esquina das ruas Canário com Sabiá.

Um cardápio elaborado com os melhores ingredientes, Farina Caputo, considerada a melhor farinha para o preparo de massas de pizzas, molho Ciao o molho importado da Itália e a mozzarella di bufula Borghese são alguns de nossos “segredos”.
A arquitetura do local foi projetado por Otavio de Sanctis que buscou inspiração para projetar a Pizzaria, a fim de dar ares diferentes das pizzarias tradicionais paulistanas, novamente a musica lhe trouxe a inspiração desejada: assim como Tom Jobim teve sua musica eternizada por Stan Getz, entre outros, o arquiteto trouxe sua inspiração dos prédios do Soho em Nova York. Uma metrópole com um acento gastronômico nitidamente italiano.
O design do cardápio assim como as fotos e site foram criados pelo fotógrafo e designer Jorge Principe.

Pizzaria Nacional Moema é mais um projeto de sucesso do Grupo São Bento de Gastronomia.

Vale a Pena conferir!
https://www.facebook.com/pages/Pizzaria-Nacional/458776347490804?rehttps://www.facebook.com/pages/Pizzaria-Nacional/458776347490804?ref=hlf=hl

PIZZARIA NACIONAL MOEMA
Rua Canário, 480. Moema, São Paulo, SP
www.pizzarianacional.com

PROVE O CHOPP HOEGAARDEN NA PIZZARIA NACIONAL




Hoegaarden contém ingredientes especiais como sementes de coriandro, uma especiaria originária da Ásia e norte da África, e raspas de casca de laranja, o que lhe confere alta refrescância e drinkability. 

Tipo: Weiss (cerveja de trigo)
Teor Alcoólico: 4,9%

PIZZARIA NACIONAL MOEMA
Uma casa do Grupo São Bento de Gastronomia
Rua Canário, 480 , Moema - São Paulo - SP
www.pizzarianacional.com

quinta-feira, 9 de maio de 2013

História da Pizza


História

história da pizza começou com os egípcios.1 Acredita-se que eles foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros afirmam que os pioneiros são os gregos, que faziam massas a base de farinha de trigoarroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. A novidade foi parar na Etrúria, na Itália.
Ao contrário do conhecimento popular, apesar de tipicamente italiana, os babilônioshebreus e egípcios já misturavam o trigo e amido e a água para assar em fornos rústicos há mais de 5000 anos. A massa era chamada de "pão de abraão", muito parecida com os pães árabes atuais, e recebia o nome de piscea.
Os fenícios, três séculos antes de Cristo, costumavam acrescentar coberturas de carne e cebola ao pão; os turcos muçulmanos adotavam esse costume durante a Idade Média e por causa das cruzadas essa prática chegou à Itália pelo porto de Nápoles, sendo em seguida incrementada dando origem à pizza que conhecemos hoje.
No início de sua existência, somente as ervas regionais e o azeite de oliva eram os ingredientes típicos da pizza, comuns no cotidiano da região. Os italianos foram os que acrescentaram o tomate, descoberto na América e levado a Europa pelos conquistadores espanhóis. Porém, nessa época a pizza ainda não tinha a sua forma característica, redonda, como a conhecemos hoje, mas sim dobrada ao meio, feito um sanduíche ou um calzone.
A pizza era um alimento de pessoas humildes do sul da Itália, quando, próximo do início do primeiro milênio, surge o termo "picea", na cidade de Nápoles, considerada o berço da pizza."Picea", indicava um disco de massa assada com ingredientes por cima. Servida com ingredientes baratos, por ambulantes, a receita objetivava "matar a fome" principalmente da parte mais pobre da população. Normalmente a massa de pão recebia como sua cobertura toucinho, peixes fritos e queijo.
A fama da receita correu o mundo e fez surgir a primeira pizzaria que se tem notícia, a Port'Alba, ponto de encontro de artistas famosos da época, tais como Alexandre Dumas, que inclusive citou variações de pizzas em suas obras.[carece de fontes]
Chegou ao Brasil da mesma forma, por meio dos imigrantes italianos, e hoje pode ser encontrada facilmente na maioria das cidades brasileiras. Até os anos 1950, era muito mais comum ser encontrada em meio à colônia italiana, tornando-se logo em seguida parte da cultura deste país. A partir de 1985, comemora-se o dia da pizza aos 10 de julho.2 3 4 5 6
Foi no Brás, bairro paulistano dos imigrantes italianos, que as primeiras pizzas começaram a ser comercializadas no Brasil. Segundo consta no livro Retalhos da Velha São Paulo, escrito porGeraldo Sesso Jr., que o napolitano Carmino Corvino, o Dom Carmeniélo, dono da já extinta Cantina Santa Genoveva, instalada na esquina da Avenida Rangel Pestana com a Rua Monsenhor Anacleto, inaugurada em 1910, passou a oferecer as primeiras pizzas da cidade.[carece de fontes]
Aos poucos, a pizza foi-se disseminando pela cidade de São Paulo, sendo abertas novas cantinas. As pizzas foram ganhando coberturas cada vez mais diversificadas e até mesmo criativas. No princípio, seguindo a tradição italiana, as de muçarela e anchova eram as mais presentes, mas à medida que hortaliças e embutidos tornavam-se mais acessíveis no país, a criatividade dos brasileiros fez surgir as mais diversas pizzas.

[editar]A verdadeira pizza napolitana

Em 1982 foi fundada, em Nápoles, na Itália, por Antonio Pace, a Associação da Verdadeira Pizza Napolitana, (Associazione Verace Pizza Napoletana, em italiano) com a missão de promover a culinária e a tradição da pizza napolitana, defendendo, até com certo purismo, a sua cultura, resguardando-a contra a "miscigenação" cultural que sofre a sua receita. Com estatuto preciso, normatiza as suas principais características.
A associação age fortemente na Itália para que a pizza napolitana seja reconhecida pelo governo como "DOC" (di origine controllataDenominação de Origem Controlada em português). Em 2004, um projecto de lei foi enviado ao parlamento, com o intuito de regulamentar por lei as verdadeiras características da pizza napolitana. O "DOC" é uma designação que regulamenta produtos regionais tais como os famosos vinhos portugueses.
Além disso, A Pizza Napolitana está, desde Dezembro de 2009, protegida pela Comissão Européia, junto com mais 44 produtos que têm o selo de “Especialidade Tradicional Garantida” ‘’(Specialità Tradizionale Garantita – STG)’’
Segundo a associação, a Verace Pizza Napolitana deve ser confeccionada com farinhafermento natural ou levedura de cervejaágua e sal. A pizza deve ser ainda trabalhada somente com as mãos ou por alguns misturadores devidamente aprovados por um comitê da organização. Depois de descansar, a massa deve ser esticada com as mãos, sem o uso de rolo ou equipamento mecânico. Na hora de assar, a pizza deve ser colocada em forno a lenha (somente), a 485°C, sendo que sobre a superfície do forno não deve ser colocado nenhum outro utensílio.
A variedade de coberturas é reconhecida pela organização, porém devem ter a sua aprovação, estando em conformidade com as tradições napolitanas e não contrastando com nenhuma regra gastronômica. Algumas coberturas são tidas como tradicionais, sendo elas (respeitando seus nomes italianos):
Quando degustada, a pizza deve apresentar-se macia, bem assada, suave, elástica, fácil de ser dobrada pela metade. As bordas elevadas devem ser douradas". O gosto da massa deve ser de pão bem fermentado, misturado ao sabor ácido do tomate, aroma de alho, orégano, manjericão.
A pizza deve ser obrigatoriamente redonda, não podendo o seu diâmetro ser maior do que trinta e cinco centímetros. Outra medida, a espessura no centro do disco, não deve ser maior do que cinco milímetros, e a borda não pode ser maior do que dois centímetros7

terça-feira, 7 de maio de 2013

Pizza Lollobrigida retratada pelo fotógrafo Jorge Principe

Pizza Lollobrigida retratada pelo fotógrafo Jorge Principe para
Pizzaria Nacional Moema.



Lollobrigida- Molho de tomate, mussarela de búfala, orégano fresco e queijo grana padano — em Pizzaria Nacional.

www.pizzarianacional.com

Siga a Pizzaria Nacional no Facebook 

Foto: Jorge Principe / 2013

segunda-feira, 6 de maio de 2013

GARIMPO GASTRONÔMICO • PIZZA: PAIXÃO NACIONAL • MOEMA


Restaurantes e Gastronomia Por Fátima Rodrigues
Aberta há menos de um mês a nova Pizzaria Nacional de Moema já anda lotada! Todos fechando o fim de semana com pizza para começar a segunda-feira com o pé direito! Tanto é que a grande maioria das mesas na noite de domingo era formada por famílias reunidas para o jantar, bonito de ver!
O grupo São Bento de Gastronomia montou uma linda pizzaria, um lugar agradável de se estar. As pizzas tem massa fina com as bordas grossas numa boa proporção de massa e recheio, este com combinações diferentes e criativas com muitos ingredientes importados como o queijo taleggio e o gorgonzola dolci.
As pizzas são feitas com farinha Caputo e molho de tomate Ciau, ambos importados da Itália; sacos dessa farinha complementam a decoração do salão amplo e confortável.
Quem gosta de acompanhar pizza com um bom chopp vai gostar da presença do Chopp Stella Artois e do Chopp Brahma, que chegam bem gelados graças a um sistema próprio de refrigeração.
O cardápio de sobremesas apresenta, entre outras opções, o delicioso sorvete Baccio de Latte, uma tentação!

http://www.marcosproenca.com.br/2013/04/27/garimpo-gastronomico-•-pizza-paixao-nacional-•-moema/

Parece que o grupo pretende abrir outras unidades, mas por enquanto quem quiser conhecer a Pizzaria Nacional vá a Rua Canário, no 480  -  Tel: 30744389  -  E também uma ótima opção para quem mora em Moema e não quer sair do bairro para saborear uma boa pizza.
Um abraço!
Fátima Rodrigues
psicóloga como profissão e garimpeira gastronômica por diversão.
fatimaro@uol.com.br - correspondências serão muito bem vindas!


PIZZARIA NACIONAL É NOVA CASA DO GRUPO SÃO BENTO DE GASTRONOMIA




Em Moema, casa resgata o tradicional da pizza com ingredientes de alta qualidade.


Inspirada nos anos 50 e 60, época em que a pizza se popularizou no Brasil, a Pizzaria Nacional inaugura seguindo a tradição Napolitana com toques de brasilidade. Foi ao som de bossa nova e clássicos da época que o arquiteto Otavio de Sanctis buscou inspiração para projetar a Pizzaria,a fim de dar ares diferentes das pizzarias tradicionais paulistanas, novamente a musica lhe trouxe a inspiração desejada: assim como Tom Jobim teve sua musica eternizada por Stan Getz, entre outros, o arquiteto trouxe sua inspiração dos prédios do Soho em Nova York. Uma metrópole com um acento gastronômico nitidamente italiano. 

 Preparada com ingredientes especiais como a farinha "Caputo" e  molho de tomate "Ciao", importados da Itália, a pizza de massa de fermentação longa, é servida fina com borda altas e crocantes com recheios criados pelo chef João Bellini. O cardápio, é composto por 4 saladas, 9 entradas, 25 pizzas, 2 calzones e 10 sobremesas. E traz parcerias exclusivas como o gelato Bacio de Latte e chope Hoegaarden.
VISITE O SITE OFICIAL EM:
www.pizzarianacional.com

Design by J.Principe / iP8 Estúdio